Pesquisar este blog

O que é Factoring ou Fomento Mercantil ?

Factoring é uma expressão anglo-latina, com origem no substantivo latino Factor – derivado de verbofacere – que pode ser traduzido como fomentar, agir, fazer, desenvolver. Factor quer dizer, portanto, aquele que desenvolve ou fomenta alguma coisa. No Brasil, as empresas são registradas nas Juntas Comerciais como Sociedades de Fomento Mercantil, e são regidas por leis e normas federais. As empresas de Factoring têm a missão de dar apoio, principalmente, às empresas de pequeno e médio porte.
Factoring ou Fomento Mercantil é a designação dada às empresas prestadoras de serviços e assessoria para gestão de créditos.
Esta definição, aprovada na Convenção Diplomática de Ottawa, em maio de 1988, da qual participou o Brasil com mais 52 nações signatárias, consta do Art. 28 da Lei 8981/95, ratificado pela Resolução 2144/95, do Conselho Monetário Nacional.
Na conceituação do Fomento Mercantil há três fundamentos básicos:
• Prestação de serviços; • Aquisição de créditos de empresas; • Venda e compra de créditos mercantis.
Como definição, podemos dizer que a sociedade de fomento mercantil fornece os recursos necessários ao giro dos negócios e melhora o fluxo de caixa, transformando vendas à prazo em vendas à vista. Assim, uma operação de factoring compreende: a compra à vista dos direitos creditórios de vendas mercantis ou prestação de serviços à prazo de pessoas jurídicas – indústria e comércio.



O jeito inteligente de obter dinheiro com cheques pré-datados






Você que é comerciante, autônomo ou profissional liberal e esta com problemas no seu Banco e sem Crédito na praça.

Descontamos os cheques pré-datados de seus clientes em até 90 dias, com os melhores taxas de juros e sem burocracia.


Consulte-nos!


Capital de Giro fácil.

Sem burocracia.

Contrato simples.


Atendemos São Paulo e ABCD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em Contato com a Money Express Factoring